INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS

|

Excelência em Ensino e Pesquisa

Oportunidades de Aprendizagem

        

As linhas de pesquisa do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento estão abertas para alunos graduandos (que estão cursando o curso de graduação) e  graduados. Para confirmar a disponibilidade de vaga é necessário que o aluno interessado entre em contato diretamente com o coordenador da linha de pesquisa.

Uma vez aceito pelo orientador, o aluno ou pesquisador visitante deve providenciar seu . O cadastro é obrigatório e tem efeito de controle do fluxo no departamento e portaria, além de informações para relatórios, com obrigatoriedade de atualização.

Formulário de Cadastramento de Alunos em Treinamento

Formulário de cadastramento para
Pós-Graduandos do Exterior,
Visitante, Visitante do Exterior,
Pesquisador/Colaborador,
Graduando de outra Instituição

 

Alunos em treinamento(graduados e graduandos) sem bolsa

Treinamento para graduados

Esta atividade está vinculada ao regulamento da USP e visa oficializar a atividade exercida por aqueles que já concluíram a graduação e querem realizar um aperfeiçoamento profissional e que não estão na categoria de pós-graduando, ou pós-doc formalmente.

O interessado deve preencher, com o aval do orientador o termo para Treinamento de Atualização

O “Profissional em treinamento” receberá um certificado da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, desde que cumpra um prazo mínimo de 3 meses, e no máximo 1 ano, renovável(sempre vinculado a renovação do seguro de acidentes),assim como deve ser informado o desligamento junto a secretaria(com Ana Lúcia), e o encaminhamento do relatório de atividades- necessário para receber o certificado.

Será considerado como início do treinamento, a data inicial da vigência do seguro acidentes.


Treinamento de graduandos sem bolsa de IC

Visa oficializar a atividade exercida por aqueles que estão cursando a graduação e devem exercer atividades semelhantes ao aplicado para os alunos de iniciação científica.

Esses alunos devem formalizar o pedido, preenchendo o termo “Programa de Prática de Métodos Científicos para Graduandos”.Nestes termos do regulamento não se deve utilizar a palavra “estágio ou estagiário”, seja nos formulários ou nos encaminhamentos destes programas.Ao final do treinamento, se o período for maior que 3 meses (data condicionada ao seguro acidentes), o orientador/supervisor deverá solicitar o certificado anexando um relatório final, que será emitida pela CCEXT do ICB.

No momento que o aluno passar a receber uma bolsa, deve ser comunicado a secretaria(Ana Lúcia) para atualização dos dados.

Será considerado como início do treinamento, a data inicial da vigência do seguro acidentes.

Importante: Todo aluno em treinamento(graduado ou graduando) deve ter um no depto. com os dados pessoais, para efeito de controle do fluxo no departamento e portaria, além de informações para relatórios, com obrigatoriedade de atualização. Utilize o formulário no início desta página.